Estudo do impacto do pré-sal em SP sai em dezembro

Antonio Gaspar Quinta, 1 de outubro de 2009, 19h08

Deve estar pronto em dezembro levantamento ambiental estratégico do Estado de São Paulo sobre o impacto da exploração do petróleo da camada pré-sal no litoral paulista. O grupo de trabalho do governo envolve as Secretarias de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Planejamento.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, várias questões devem ser objeto de discussão. Ele cita como exemplo a ampliação do Porto de Santos, do Porto de São Sebastião e a construção de um terceiro porto e sua localização.

No que diz respeito à área imobiliária, o secretário diz que assinou na semana passada uma norma determinando que mesmo os pequenos empreendimentos imobiliários no litoral devem apresentar estudo de impacto ambiental. "Na área de Bertioga há vários projetos, que não devem sair", explica Graziano.

O secretário do Meio Ambiente lembrou ainda que as empresas vencedoras de licitações para a construção de portos e infra-estrutura no litoral paulista terão de responder pela moradia de seus funcionários. "Não podemos permitir que a população deslocada para as atividades avance sobre o que resta da Mata Atlântica", afirma Graziano. Sobre os recursos do pré-sal, o secretário defendeu que parcela deles seja destinada à conservação ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário

Fundação Florestal

Seguidores

CO² no ar

Fases da lua

CURRENT MOON

Google Earth

Salva Mar Paulista