Entidades organizam I Fórum Regional de Educação Ambiental

A iniciativa inédita no Litoral Norte também trará o II Encontro de Educação Ambiental e Recursos Hídricos e o Seminário de Educação para a Sustentabilidade

Jornalista responsável
Luciane Teixeira



Entidades do Litoral Norte se unem para organizar o I Fórum Regional de Educação Ambiental – proposta inédita na região, cujo objetivo é fortalecer as ações educacionais voltadas à qualidade ambiental e à sustentabilidade dos municípios da região.

O maior evento de educação ambiental do Litoral Norte está marcado para os dias 27, 28 e 29 de maio. O Teatro Mário Covas e o Centro Universitário Módulo foram os espaços escolhidos para intercalar as atividades, que contam com a coordenação conjunta do Comitê de Bacias do Litoral Norte, o Centro de Experimentação para o Desenvolvimento Sustentável (CEDS) e a Agenda 21 Regional.

Mesas-redondas com especialistas na área, apresentações de trabalhos de escolas das redes pública e privada, de ONGs e de órgãos públicos e privados, além de oficinas e debates estão entre os itens que serão mostrados durante os três dias do encontro. O evento é gratuito e aberto ao público e está sendo realizado com o apoio das ONGs, de órgãos públicos e empresas dos setores da educação e meio ambiente do Litoral Norte.

As secretarias de educação dos municípios e a Agenda 21 estão reunindo os melhores trabalhos escolares voltados para o I Fórum de Educação Ambiental. O CBH-LN vai realizar o II Encontro de Educação Ambiental e Recursos Hídricos com a missão de estimular a sociedade em prol dos ideais de conservação e uso sustentável dos recursos hídricos – trabalho concebido nas comissões do Comitê durante o ano passado.

Por meio da mostra de projetos de Educação Ambiental com foco no recurso hídrico, o objetivo do Comitê é construir um documento para subsidiar a entidade na aplicação dos recursos do Fehidro.

Durante o Fórum, o CEDS será o responsável pelos seminários de educação para a sustentabilidade do Litoral Norte trazendo renomados pesquisadores, cientistas e gestores públicos para debater o tema. A colaboração técnica da entidade prevê auxílio na criação dos Planos Municipais e Regional de Educação Ambiental.

O I Fórum Regional de Educação Ambiental integra todos os requisitos para revolucionar a maneira como a Educação Ambiental é vista no Litoral Norte, opinam os organizadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Fundação Florestal

Seguidores

CO² no ar

Fases da lua

CURRENT MOON

Google Earth

Salva Mar Paulista