Semana do Meio Ambiente encerra com participação atuante da comunidade



A programação da Semana do Meio Ambiente, desenvolvida pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente) de São Sebastião, com apoio da Prefeitura, encerrou-se no domingo, dia 7, com trilhas pela Costa Sul do município.

A primeira saída ocorreu na manhã de sábado, dia 6. Um bom grupo percorreu o caminho que leva à praia Brava, em Boiçucanga. Entre os aventureiros, Andréa Bossi, do Instituto Super Eco, de Caraguatatuba. "Amei o passeio; foi minha primeira vez desde que estou aqui na região", disse a educadora ambiental, há cerca de um ano residindo em Caraguá. Ela aproveitou a programação da secretaria e retornou à Boiçucanga na manhã de domingo para participar da trilha até a Cachoeira do Ribeirão de Itu. "Novamente estou encantada. Espero retornar aqui com minha filha", acrescentou Andréa. Junto com a educadora, aproveitaram o passeio, o motorista da Seduc (Secretaria de Educação), que levou o grupo ao local durante o final de semana, Luís Cláudio Neves, a professora Jacqueline Ranciaro, o agente fiscal Ivan Moreira e sua filha Laura Cristina, e o casal Bruno Rocha e Luciane Teixeira.



O comerciante Cícero Severino da Silva, que mantém um estacionamento próximo à entrada da trilha de Cachoeira do Ribeirão de Itu, diz que o passeio é realmente muito lindo, todavia alerta para o fato dos grupos não se aventurarem sozinhos pela Mata Atlântica. "Temos registros de vários acidentes; turistas que se perderam e muitos problemas poderiam ter sido evitados se estivessem acompanhados por guias. Se há interesse em chegar ao primeiro poço, tudo bem, os garotos que moram aqui conhecem o caminho, que é fácil. Mas se os visitantes querem conhecer o segundo ou terceiro poço, devem procurar por alguém com mais treinamento, ou seja, os guias turísticos cadastrados. Não é prudente, insisto, em entrar sozinho na trilha ou sem alguém que conheça o local", frisou Severino.
Fonte: PMSS

0 comentários:

Postar um comentário

Fundação Florestal

Seguidores

CO² no ar

Fases da lua

CURRENT MOON

Google Earth

Salva Mar Paulista